Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    REFLEXÃO PARA O DIA DOS PAIS, COMEMOREMOS. FELIZ DIA DOS PAIS

    A vocação do Pai

    No próximo domingo, celebraremos a vocação de ser pai. É importante celebrar nossos pais, sejam eles vivos ou falecidos. Mas é também necessário refletir sobre essa vocação, que é tão digna, tão importante e, entretanto, vem sendo distorcida pela mídia e pelas novelas.

    Um pai cristão tem a vocação sublime de mostrar aos filhos o rosto e o coração de Deus Pai. Deus Pai possui características tocantes: é acolhedor, rico em misericórdia, presente nos momentos difíceis, provê o necessário para que seus filhos tenham dignidade. Todo pai tem a missão de mostrar aos seus filhos essas características. Todo filho deveria perceber no seu pai humano a imagem de Deus Pai. Essa é uma grande responsabilidade da figura paterna na família.

    Muitas vezes, as novelas distorcem a imagem do pai, mostrando pais violentos no ambiente familiar. Apresentam pais que usam seus filhos de modo interesseiro. Pais que nunca têm tempo para estar com os filhos, ouvi-los, orientá-los e consolá-los. É praticamente possível dizer que a vocação de pai está em crise.

    Não é fácil ser um bom pai cristão atualmente. Um pai precisa buscar apoio, fé e coragem na Palavra de Deus e, sobretudo, na Eucaristia. Na Eucaristia, Cristo vem confortar e encorajar os pais a serem fiéis à sua vocação na família, na Igreja e no mundo.

    A vocação de ser pai, hoje em dia, exige muita fé. Exige a fé em Deus, que está sempre ao seu lado e especialmente no meio de sua família. Fé em Deus que, apesar das injustiças sociais, vai fornecer o pão de cada dia para suas mesas. Fé na mudança de filhos que se mostraram desobedientes ou promotores de coisas erradas; mas que, pelo bom exemplo que receberam de seu pai, voltarão a viver os valores que lhes foram ensinados. Fé é um dom de Deus. Os pais precisam, especialmente nos momentos de desânimo, buscar a Deus na oração e confiar que Ele atende suas necessidades, de uma maneira ou de outra. Deus está junto da família para cuidar de todos. Deus é fiel. Deus é fiel, porque também é Pai de todos nós.

    Que Maria, com seu perpétuo socorro, interceda por todos os pais que estejam desanimados. - Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

    Pe. Lourenço Kearns, C.Ss.R

    • Publicações537
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1884
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reflexao-para-o-dia-dos-pais-comemoremos-feliz-dia-dos-pais/100646009

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Muito boa reflexao usarei no proximo domingo junto aos pais de minha Paroquia, em Campo Largo - Pr continuar lendo