Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A história sem fim. Vara de precatórias bate recorde de mandados expedidos

    A Vara de Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Precatórias Cíveis, recebe além destas matérias as oriundas das varas de família de todo o Brasil, e que sabidamente são em sua maioria de difícil cumprimento, com prisões e afastamentos do lar constantes.

    A previsão legal é de 10 Oficiais de Justiça para completar o quadro desta serventia, mas nunca foi preenchido, tendo alcançado o número máximo de 8 nos últimos anos, alguns não aguentaram o volume de serviço e conseguiram transferencia, alguns sofreram processos administrativos, outro pediu a aposentadoria e outros estao afastados por problemas de saúde.

    A Assojepar, solicitou que diante do quadro desastroso em que se encontram estes Oficiais de Justiça, a transferencia para as novas varas de família instaladas recentemente, das precatórias referentes a esta matéria, que hoje representam mais de 30% do volume de mandados expedidos para que assim se evitem processos administrativos contra Oficiais de Justiça, que não conseguirem contornar esta situação deseperadora.

    Esperamos que a Corregedoria ou a presidencia do Tribunal de Justiça, acate nossa sugestão, para que também a celeridade processual seja respeitada.

    • Publicações537
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-historia-sem-fim-vara-de-precatorias-bate-recorde-de-mandados-expedidos/2501208

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)